Em abril, o comércio varejista na região do Litoral registrou faturamento real de R$ 1,8 bilhão, alta de 2,5% na comparação com o mesmo mês de 2016. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, houve elevação de 1,3%, e nos últimos 12 meses, crescimento de 3,6% nas vendas. Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (SincomércioBS), com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).
Entre as nove atividades analisadas, quatro sofreram queda nas vendas no comparativo com abril de 2016, com destaque para materiais de construção (-6,6%); outras atividades (-5,1); e farmácias e perfumarias (-0,7%), que, em conjunto, impactaram negativamente com 1,5 ponto porcentual (p.p.) para o resultado geral.
Em contrapartida, as maiores elevações no faturamento em abril foram vistas nas atividades de lojas de vestuário, tecidos e calçados (13,3%); eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (11,4%); e supermercados (5,9%), que, juntas, colaboraram com 3,6 p.p. para o bom desempenho do varejo.
img alt="" />
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...