O Santos acertou a contratação do zagueiro Cléber, do Hamburgo (ALE). O empresário Luiz Taveira, que foi enviado à Alemanha a pedido do Peixe, acertou os últimos detalhes com os dirigentes alemães nesta terça-feira. O clube pagará dois milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões), em três parcelas fixas, por 60% dos direitos do atleta. O vínculo será de quatro anos.
De acordo com apuração do Jornal Diário do Litoral, o jogador, de 26 anos, realizará exames médicos e assinará um pré-contrato com o Alvinegro Praiano até a próxima sexta-feira. Ele, porém, será apresentado ao clube apenas no início de janeiro, após a reapresentação dos jogadores alvinegros para o início da pré-temporada no CT Rei Pelé, marcada para o dia 11.
Ex-jogador do Corinthians, Cléber tinha contrato com o time alemão até 2018, mas não vinha sendo aproveitado na equipe. Nesta temporada, ele participou de apenas sete jogos, com 506 minutos em campo. Incomodado, ele solicitou o retorno ao futebol brasileiro. O desejo de atuar como titular na Libertadores da América 2017 fez do Santos uma prioridade para o atleta.
A chegada do jogador alvinegro resolve, em partes, um grande problema do clube para o próximo ano. Titulares, os zagueiros Gustavo Henrique e Luiz Felipe sofreram graves lesões no joelho e só voltarão a treinar com bola em abril de 2017. O Peixe espera ainda acertar com outro defensor. Os experientes Betão, do Avaí, e Paulão, do Internacional, estão em pauta.
Cléber é o terceiro reforço do Santos para a próxima temporada. Antes, o clube anunciou as chegadas do lateral-direito Matheus Ribeiro, que foi destaque do Atlético-GO na conquista da Série B do Brasileirão, e o atacante colombiano Vladimir Hernandéz, do Junior Barranquilla (COL).
Os dirigentes do Peixe ainda trabalham nos bastidores para acertar outras cinco contratações: um zagueiro, um meia, dois atacantes que atuem pelas beiradas, além de um centroavante.
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...