A atriz norte-americana Sandra Bullock, de 49 anos, concorre ao seu segundo Oscar. Ela foi indicada na categoria de melhor atriz por seu papel no filme Gravidade. O longa recebeu dez indicações.
Nascida em Arlington, na região de Washington D.C., Sandra tinha um sonho: ser atriz. Filha de uma cantora de ópera, Sandra estudou canto e matriculou-se no curso de teatro da Universidade da Carolina, mas não concluiu os estudos. Em 1985, a bela Sandra decidiu mudar-se para Nova York, onde retomou as aulas de teatro e arrumou um emprego de garçonete.
Sandra estava predestinada aos palcos e aos sets de filmagens. Em 1988, a atriz teve seu talento reconhecido pela crítica especializada quando atuava na peça teatral "No Time Flat". Dois anos depois ela entrou para o elenco de uma série de TV baseada no filme Uma Secretária de Futuro. Quando a série foi cancelada, Sandra mudou-se para Los Angeles, onde participou de filmes menores como Poção do Amor nº 9 (1992) e Inferno Selvagem (1993).
Sandra Bullock estreou nas telonas em O Demolidor, em 1993, ao lado de Sylvester Stallone e Wesley Snipes, mas foi no ano seguinte, em Velocidade Máxima, ao lado de Keanu Reeves, que ela consolidou sua entrada no time das estrelas de Hollywood. A partir daí, ela não parou mais.
A carreira de Sandra deslanchou e, com seu carisma e talento, ela passou a protagonizar filmes que variavam da comédia romântica ao suspense, passando pelo drama, na década de 1990.
Em 1995, com a comédia romântica Enquanto Você Dormia, foi considerada a nova namoradinha da América. O sucesso rendeu outros filmes românticos como Corações Roubados (1996), No Amor e na Guerra (1996), Quando o Amor Acontece (1998) e Forças do Destino (1999). Em 1998, Sandra também atuou com Nicole Kidman no filme Da Magia à Sedução.
Bullock ainda galgava os degraus para provar seu talento como atriz quando foi convidada para protagonizar A Rede, um filme de suspense e conspiração, de 1995. Na sequência veio o drama Tempo de Matar, de 1996.
A carreira de Sandra ia de vento e popa até fazer Velocidade Máxima 2 (1997), que foi um fracasso de público e crítica.
Em 2000, Sandra encara seu papel mais dramático no cinema interpretando uma alcóolatra em 28 Dias. No mesmo ano, a atriz mostra que tem talento para comédia e arrasa em Miss Simpatia. O filme tornou-se um dos maiores sucessos de sua carreira. A continuação, Miss Simpatia 2 - Armada e Poderosa, lançada cinco anos depois, teve sucesso dobrado.
Em 2004, Bullock faz uma pequena participação em Crash - No Limite, vencedor do Oscar de melhor filme.
Em 2006, Sandra volta a atuar com Keanu Reeves, no romântico A Casa do Lago.
No ano seguinte, Sandra atuou no suspense Premonições e saiu de cena por dois anos.
Em 2009, ela emplaca dois sucessos no cinema, A Proposta, com Ryan Reynolds; e o drama Um Sonho Possível, que lhe rendeu seu primeiro Oscar de melhor atriz. Curiosamente, na mesma data em que conquistou a estatueta, horas antes Bullock havia ganhado o troféu Framboesa de Ouro de pior atriz por sua atuação na comédia romântica Maluca Paixão. Coisas de Hollywood.
Após ganhar um Oscar, enfrentar um divórcio e adotar o filho Louis, no mesmo ano, a atriz passa mais dois anos longe dos sets de filmagens.
Em 2011, Sandra volta às telonas no drama Tão Forte e Tão Perto (2011), no qual mostra uma brilhante atuação. O filme foi indicado ao Oscar.
Agora, Sandra ocupará uma das cadeiras do Dolby Theatre, em Los Angeles, como uma das concorrentes ao Oscar de melhor atriz por sua atuação como a astronauta Ryan Stone, em Gravidade.
Veja o trailer de Gravidade:
Série "...e o Oscar vai para..."
Não deixe de acompanhar a série "...e o Oscar vai para..." sobre os atores, atrizes, diretores, filmes, roteiristas, compositores, diretores de fotografia, entre outros, indicados ao Oscar 2014, no Cinema DL. Fique por dentro de tudo sobre Cinema!
A cerimônia do Oscar será realizada no dia 2 de março, no teatro Dolby Theatre, em Los Angeles, Califórnia, com transmissão ao vivo para 225 países.
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...