Cotidiano

Câmara devolve R$ 2 milhões à Prefeitura de Guarujá

Carlos Ratton

Publicado em 26/07/2017 às 09:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Hoje, às 10 horas, o presidente da Câmara de Guarujá, vereador Edilson Dias (PT), acompanhado dos demais vereadores, entrega ao prefeito Válter Suman (PSB) um cheque de dois milhões referente a primeira parcela de uma economia realizada neste primeiro semestre pelo Legislativo. O dinheiro será destinado à compra de 326 equipamentos de saúde, entre ambulâncias, instrumentos, acessórios e aparelhos, além de recursos para entidades sociais e conselhos municipais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A cerimônia será no plenário da Câmara (Avenida Leomil, 291, Centro). Ao todo, serão devolvidos quatro milhões até o final do ano, para ajudar a Administração reestruturar o setor. Os recursos são advindos de um plano de economia de recursos que teve início ainda em janeiro. Desde então, segundo Edilson Dias, uma série de medidas de contenção foram adotadas para alcançar esse resultado.

“Renegociamos contratos, acabamos com as verbas de representação, cortamos gratificações, iniciamos um controle rigoroso de horas extras, assim como de uso de materiais, carros e demais recursos colocados à disposição dos gabinetes, entre outras ações para tornar a nossa máquina administrativa mais eficiente”, resume.

Além dos equipamentos de saúde, o dinheiro economizado pela Câmara vai ainda possibilitar a compra de três automóveis, 14 computadores, mobílias, entre outros itens que servirão para equipar o Conselho Municipal de Saúde e os conselhos tutelares de Guarujá e de Vicente de Carvalho.

O dinheiro economizado também vai permitir o aumento de 10% no valor dos repasses feitos à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Guarujá (Apaag)) e Centro Recuperação Paralisia Infantil Guaruja (CRPI).

A destinação dos recursos foi definida com base em tratativas entre os chefes do Legislativo e Executivo. “Logo após eu ter assumido a Presidência do legislativo, eu quis saber do prefeito como poderíamos auxiliá-lo. E ele, por sua vez, nos trouxe essas demandas que, muito em breve, serão atendidas, graças a esse esforço conjunto”, disse o presidente.

A previsão é de que, até o final do ano, sejam assegurados todos os repasses, assim como as compras dos itens mencionados. “A Prefeitura executará as ações necessárias tendo a garantia de que os custos serão cobertos com o dinheiro devolvido pela Câmara”, salientou Edilson Dias.

Confira o que será adquirido:

Conselho Municipal de Saúde: 1 veículo, 1 computador e 1 notebook;

APAE, APAAG E CRPI: Aumento de 10% no valor de repasse das entidades;

Conselho Tutelar de Vicente de Carvalho: 1 veículo, 6 computadores de mesa, 1 bebedouro, 2 impressoras a laser e 5 mesas em ‘L’;

Conselho Tutelar de Guarujá: 1 veículo, 6 computadores de mesa, 1 bebedouro, 2 impressoras a laser e 5 mesas em ‘L’;

SAMU: prontos-socorros e unidades de pronto atendimento: 18 monitores multiparâmetros; 12 desfibriladores cardioversores; 15 oxímetros portáteis; 9 respiradores portáteis; 13 respiradores; 8 eletrocardiógrafos; 8 focos cirúrgicos; 12 otoscópios; 14 laringoscópios; 19 aparelhos de pressão de mesa; 41 estetoscópios; 8 carros de emergência; 8 macas para obesos; 19 macas; 10 berços; 65 esfignomanômetros; 19 cadeiras de rodas; 8 cadeiras de rodas para obesos; 9 cadeiras de banho; 2 ambulâncias tipo B; 2 grupos Gerador de 101 a 300 KVA; 5 compressores de 200 litros e 2 aparelhos de Raio-X digital.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software