Saúde
De acordo com o levantamento, as unidades de medicamentos vendidas no segundo trimestre foram de aproximadamente 765,9 milhões contra 726 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior
Continua depois da publicidade
As vendas de medicamentos em volume cresceram 5,5% no segundo trimestre de 2014 na comparação com igual período do ano anterior, de acordo com dados do IMS Health divulgados na tarde desta terça-feira, 15, pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan).
De acordo com o levantamento, as unidades de medicamentos vendidas no segundo trimestre foram de aproximadamente 765,9 milhões contra 726 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior. Na comparação com o primeiro trimestre de 2014, houve aumento de 5,75% no número de unidades vendidas. De janeiro a março, o número de unidades vendidas havia chegado a 724,3 milhões.
A Abradilan avalia que o crescimento reflete o aumento dos cuidados da população brasileira com a saúde. A entidade destaca que seus associados atendem a 79% das farmácias e drogarias do Brasil e são responsáveis pela distribuição de 19% das unidades de medicamentos vendidos no País.
Continua depois da publicidade