Continua depois da publicidade
De acordo com o último balanço feito pela Secretaria Municipal de Saúde, 117.672 pessoas foram imunizadas contra a gripe até o último dia 29, o que corresponde a 90,7% de cobertura. Todos os públicos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde alcançaram os 80% mínimos, como crianças, idosos, gestantes e puérperas.
O Estado prorrogou a vacinação até o final deste mês. Assim, Santos continuará imunizando o público-alvo nas unidades de saúde dos bairros, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Nesta segunda e terça-feira, dias 4 e 5, a equipe da Vigilância Epidemiológica mantém postos extra no Cais Vila Mathias, para os profissionais da Educação.
A vacina segue disponível para idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), trabalhadores da área da Saúde, indígenas, população e funcionários do sistema prisional e doentes crônicos (mediante prescrição médica). E mais: policiais (militares, civis e técnicos científicos), bombeiros, guardas municipais, carteiros e professores e funcionários da educação da rede pública e particular do ensino fundamental.
Continua depois da publicidade