Saúde

Vacinação contra a gripe está na reta final em Santos

A vacina protege contra três subtipos do vírus, de acordo com recomendação da Organização Mundial da Saúde: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/05/2014 às 17:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Quem está no grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde e ainda não se imunizou contra a gripe, deve se apressar. A campanha de vacinação está terminando. Em Santos, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza as doses até dia 30, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nas unidades básicas e de saúde da família dos bairros. Até o momento foram vacinadas 74.112  munícipes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A meta estabelecida pelo Ministério é imunizar, no mínimo, 80% do público-alvo total, que em Santos é de 133.268 pessoas. A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe, de acordo com recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS): A/H1N1, A/H3N2  e Influenza B.

Devem se vacinar idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), trabalhadores da área da Saúde, indígenas, população e funcionários do sistema prisional  e portadores de doenças crônicas (mediante prescrição médica).

A campanha de vacinação está terminando (Foto: Agência Brasil)

Continua depois da publicidade

Prevenção ao câncer bucal

Paralelamente à campanha de vacinação, a secretaria promove a  Campanha de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer Bucal nas unidades de saúde. Com isso, a equipe de odontologia também está à disposição para exame clínico da boca, sem necessidade de agendamento prévio.

Após avaliação, os casos suspeitos são encaminhados para o centro de especialidades odontológicas de referência, na Zona Leste ou Zona Noroeste, para conclusão do diagnóstico, orientação e encaminhamento para o tratamento, caso necessário.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software