Saúde

Vacinação contra a gripe é ampliada para outros grupos

Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuarão atendendo todos os grupos indicados até o próximo dia 27, das 09 às 16 horas

Publicado em 06/06/2014 às 15:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Ministério da Saúde ampliou os grupos indicados para a vacina contra a gripe. Além das pessoas que já integravam as comunidades anteriores, a vacina da gripe passa a ser indicada para professores da Educação Infantil e Fundamental, funcionário da Educação, Policiais militares e civis, incluindo os bombeiros, a Guarda Municipal e carteiros. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apenas a Vigilância Epidemiológica (Avenida Anchieta, 1.103 - Centro) estará atendendo até sexta-feira (13), das 9 às 15 horas. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) continuarão atendendo todos os grupos indicados até o próximo dia 27, das 09 às 16 horas.

A Secretaria de Saúde pede para que as gestantes, que ainda não foram vacinadas, procurem uma das unidades mais próximas de sua residência, ou a unidade em que está realizando seu pré-natal, para receber a vacina, que é muito importante, tanto para a gestante como para o bebê. Até o momento 68,58% das gestantes do Município já foram vacinas. A meta é imunizar 80%.

De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde do Município, até o último dia 04, foram vacinadas 10.479 pessoas. Também foram vacinadas 1.429 pessoas com doenças crônicas. Segundo a Vigilância Epidemiológica da Cidade, esses dados não integram o cálculo da população por não ter estimativa.

Continua depois da publicidade

O Ministério da Saúde ampliou os grupos indicados para a vacina contra a gripe (Foto: Divulgação)

O objetivo da imunização é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus da Influenza. Idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos (quatro anos 11 meses e 29 dias), trabalhadores de Saúde, grávidas em qualquer período da gestação, puérperas (período de até 45 dias após o parto) e pessoas doentes com comprovação de receita médica ou declaração médica de cinco a 59 anos, devem tomar a vacina.

A Secretaria de Saúde de Bertioga destaca que é importante que as pessoas procurem por um posto de saúde o quanto antes, para não deixar para se vacinar nos últimos dias, já que a imunização demora, pelo menos, 15 dias para fazer efeito, e no período de frio aumentam as chances de contágio.
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software