Saúde

Vacina contra HPV começa a ser aplicada na próxima segunda (10) nas escolas de Peruíbe

Em caso de dúvidas, pais e/ou responsáveis poderão entrar em contato com a equipe de Vigilância Epidemiológica, por meio do telefone 3453-2049

Publicado em 07/03/2014 às 13:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Tem início em 10 de março nas unidades de ensino de Peruíbe a vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV). A meta do município é imunizar garotas, na faixa etária de 11 a 13 anos de idade (até 13 anos e 11 meses e 29 dias), conforme recomendação do Ministério da Saúde.

A vacina protege contra os quatro tipos mais recorrentes de HPV: 6, 11, 16 e 18, sendo que os dois primeiros estão ligados à 90% de casos de verrugas genitais e nos dois últimos, 70% dos casos de câncer de colo de útero.

Em caso de dúvidas, pais e/ou responsáveis poderão entrar em contato com a equipe de Vigilância Epidemiológica, por meio do telefone 3453-2049.

As adolescentes que, por motivo extraordinário faltarem à escola no dia agendado, deverão receber a vacina na unidade de saúde com sala de vacinação mais próxima de sua residência (Casa da Mulher, Veneza, Parque do Trevo, Ribamar e Caraguava), das 8 às 16 horas, assim como as adolescentes que não estejam matriculadas em nenhuma escola.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Tem início em 10 de março nas unidades de ensino de Peruíbe a vacinação contra o HPV (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software