O tratamento de referência em endometriose é realizado apenas no Hospital dos Estivadores, em Santos / Divulgação
Continua depois da publicidade
A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) se reúne com a diretoria da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp) — Rua Goiás, 225, em Santos — nesta sexta-feira, dia 12, às 10h30, dando andamento às ações em prol da saúde da mulher, em busca da ampliação da oferta de tratamento, bem como mais assertividade para o diagnóstico de endometriose na Baixada Santista. Estima-se que cerca de 50 mil mulheres sofram com a doença na Região.
Após a reunião, a comitiva se dirigirá ao Centro Regional de Referência em Endometriose, que funciona no Hospital dos Estivadores, também em Santos. Este é o único local da Região que oferece tratamento SUS e atende a demanda de mulheres das nove cidades da Região. "Trata-se de um assunto importante. Precisamos ampliar conhecimento sobre esta doença, que pode se tornar um fator limitante para mulher, gerando, inclusive, impactos socioeconômicos", disse a vice-presidente da Uvebs, vereadora Audrey Kleys (PP), que está à frente desta empreitada.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A mobilização regional por parte da Uvebs conta ainda com a apresentação de requerimentos sobre o tema nas câmaras municipais e debates com secretários de Saúde em cada município, bem como reuniões regionais incluindo o Departamento Regional de Saúde-IV Baixada Santista (DRS-IV).
Continua depois da publicidade