Saúde

UBS da Alemoa e Chico de Paula promove atividades de combate à tuberculose

Atividades são para sensibilizar a população sobre a tuberculose, destacando os sintomas, a importância do rápido diagnóstico e o tratamento adequado.

Publicado em 10/03/2014 às 11:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A equipe da Unidade Básica de Saúde da Alemoa e Chico de Paula, na Zona Noroeste, programou atividades para sensibilizar a população sobre a tuberculose, destacando os sintomas, a importância do rápido diagnóstico e o tratamento adequado. Os agentes comunitários de saúde farão palestras diariamente na sala de espera entre segunda (10) e sexta (14), além de busca-ativa de sintomas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um trabalho externo será feito nesta quarta-feira (12), quando a equipe estará junto com estagiários de Medicina da Unilus efetuando busca-ativa no Centro Comunitário do Conjunto Mário Covas (avenida Martins Fontes, 1.115, ao lado do bloco K da Vila Pantanal), das 9h às 11h, e na Igreja Evangélica Pentecostal Deus é Luz (travessa São Jorge, 940, Alemoa), das 14h às 16h.

Continua depois da publicidade

A proposta da Secretaria Municipal de Saúde é que em todas as unidades básicas e de saúde da família dos bairros as equipes organizem palestras e orientação para os pacientes, além de fazer o exame para os casos suspeitos, feito a partir da coleta de escarro. O Dia Mundial de Combate à Tuberculose é lembrado em 24 de março.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software