Saúde

Tratamento a base de Botox pode curar suor excessivo nas axilas

Procedimento simples, rápido e que pode ser realizado no consultório, pode resolver a transpiração excessiva

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/10/2013 às 01:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Não existe nada mais desconfortável que chegar em uma reunião, uma apresentação ou mesmo em um evento com a camisa molhada na região da axila. Algumas pessoas possuem uma grande quantidade de sudorese e independente do clima do ano, não conseguem manter a camisa seca.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O suor é fundamental para o controle da temperatura interna do organismo. Quando ela sobe, os centros cerebrais responsáveis pelo equilíbrio térmico detectam esse aumento, fazem a pessoa suar e a evaporação da água que se formou na pele alivia a sensação de calor

O controle da sudorese é involuntário e determinado pelo sistema nervoso autônomo, aquele responsável pelas batidas do coração, pelo ritmo respiratório e por outras funções que exercemos sem nos dar conta de que estão sendo realizadas.

Estima-se que a Hiperidrose axilar, afete mais de 7,8 milhões de pessoas nos Estados Unidos, com maior incidência em adultos com idade entre 18 e 54 anos. Através de um procedimento simples, rápido e que pode ser realizado no consultório, a transpiração excessiva nas axilas pode ser resolvida.

Continua depois da publicidade

Estima-se que a Hiperidrose axilar, afete mais de 7,8 milhões de pessoas nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

O tratamento das glândulas sudoríparas na derme, com a toxina botulínica (Botox), inibe a liberação de acetilcolina, que diminui a produção de suor e reduz a hiperidrose.

Dentro de 1 a 2 semanas após o tratamento, ocorre uma diminuição significativa ou total da sudorese. A transpiração retorna gradualmente dentro de cerca de 9 a 12 meses. Após este período o tratamento com a toxina botulínica pode ser repetido.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software