Continua depois da publicidade
Duas pessoas postas em quarentena na Espanha sob suspeita de terem sido contaminadas pelo vírus Ebola tiveram resultados negativos para a doença nesta sexta-feira. O governo do país informou que os pacientes são um nigeriano que chegou ao país em um voo da Air France, isolado no aeroporto de Madri na quinta-feira, e o motorista da ambulância que transportou a enfermeira Teresa Romero, primeiro caso confirmado de transmissão do ebola fora do oeste africano.
Segundo o comitê do governo para o monitoramento da doença, os dois pacientes serão testados novamente em 72 horas.
Outras duas pessoas que também apresentaram sintomas da doença e estão no hospital Carlos III, em Madri, também serão submetidas a exames. Eles são um missionário espanhol que sentiu febre ao retornar da Libéria e um profissional de saúde da Cruz Vermelha que trabalhou com pacientes do ebola em Serra Leoa.
Continua depois da publicidade
O porta-voz do Ministério da Saúde da Espanha, Fernando Simon, também afirmou nesta sexta-feira que a doença de Teresa Romero está quase sob controle e que há cada vez menos motivos para estar preocupação.
Ao todo, 21 pessoas foram postas em quarentena na Espanha como uma medida de precaução. Muitos são trabalhadores da área de saúde que atuaram no tratamento de Teresa. Dezessete dos pacientes não demonstraram nenhum sintoma do ebola.