Saúde

SUS vai oferecer tomografia que mapeia diferentes substâncias químicas

Desenvolvido pela medicina nuclear, o exame é uma técnica de diagnóstico por imagens que usa marcadores radioativos para detectar processos bioquímicos nos tecidos do corpo humano

Publicado em 02/12/2014 às 16:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (2) no Diário Oficial da União inclui na tabela de procedimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a tomografia por emissão de pósitrons (PET-CT). A portaria entra em vigor hoje com efeitos a partir da competência seguinte à sua publicação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Desenvolvido pela medicina nuclear, o exame, popularmente conhecido por PET Scan, é uma técnica de diagnóstico por imagens que usa marcadores radioativos para detectar processos bioquímicos nos tecidos do corpo humano.

A tomografia por emissão de pósitrons (PET-CT) foi incluida hoje na tabela de procedimentos oferecidos pelo SUS (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Ainda segundo a pasta, a PET-CT fornece imagens da função e do metabolismo corporais e, dessa forma, é capaz de demonstrar alterações bioquímicas mesmo onde antes não existia uma anormalidade estrutural evidente.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software