Saúde

SP vai vacinar servidores da educação, policiais e carteiros contra a gripe

Campanha deve ser prorrogada por mais uma semana nos municípios paulistas. Balanço desta segunda-feira indica que foram imunizados 8.497.502 pessoas dos grupos prioritários

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/06/2015 às 12:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu ampliar, a partir desta segunda-feira, 15 de junho, a vacinação contra a gripe a outros três grupos: professores e servidores da educação, policiais militares e carteiros.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os professores, da rede pública e privada, assim como os demais funcionários de unidades escolares de ensino fundamental e médio, além de carteiros e PMs, devem comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), entre 15 e 26 de junho, para se imunizarem contra o vírus Influenza, causador da gripe.

Balanço desta segunda-feira indica que foram imunizados 8.497.502 pessoas dos grupos prioritários, formado por crianças entre seis meses e menos de cinco anos de idade, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, trabalhadores da saúde, pacientes diagnosticados com doença crônica e pessoas relacionadas ao sistema prisional. 

Campanha deve ser prorrogada em uma semana (Foto: Pedro Rezende/PMG)

Continua depois da publicidade

“Esta vacina, além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, também protege a população de outros dois tipos do vírus influenza, o A (H3N2) e B”, diz Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software