Saúde

Sete policlínicas de Santos abrem para vacinação no fim de semana

Quem não teve tempo durante a semana pode aproveitar este sábado (19) para atualizar a carteira de vacinação. Santos vai disponibilizar doses de vacina em sete policlínicas para todas as idades, das 9h às 15h30

Da Reportagem

Publicado em 18/08/2023 às 17:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Doses estarãp disponíveis das 9h às 15h30 / Isabela Carrari/PMS

Continua depois da publicidade

A dose do final de semana te aguarda, não perca a chance de cuidar da sua saúde. Quem não teve tempo durante a semana pode aproveitar este sábado (19) para atualizar a carteira de vacinação. Santos vai disponibilizar doses de vacina em sete policlínicas para todas as idades, das 9h às 15h30.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além das campanhas contra gripe e covid-19, as unidades fazem atualização com os demais imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação (exceto BCG, que segue programação específica de segunda a sexta-feira). Estarão abertas as unidades Alemoa (Rua Afonsina Proost de Souza s/nº), Castelo (Rua Francisco de Barros Melo, 184) e Rádio Clube (Avenida Hugo Maia s/nº), na Zona Noroeste; Caruara (Rua Andrade Soares s/nº), na Área Continental; Gonzaga (Rua Assis Correia, 17), na Orla; Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284), na região Central; Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa s/nº), nos Morros. As unidades Caruara, Nova Cintra, Rádio Clube e Vila Mathias oferecem as doses das vacinas Pfizer Baby e Pfizer Pediátrica contra a covid-19, aplicadas em crianças de 6 meses a menores de 12 anos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Saiba onde se vacinar contra covid-19 e outras doenças

PÚBLICO-ALVO

As vacinas de rotina que fazem parte do calendário nacional de imunização são oferecidas de acordo com a idade. A lista dos imunizantes disponíveis pode ser conferida no site do Ministério da Saúde.

Continua depois da publicidade

GRIPE

A partir dos 6 meses

COVID-19 PRIMEIRA DOSE

Continua depois da publicidade

A partir dos seis meses

SEGUNDA DOSE

Qualquer pessoa que tenha cumprido o intervalo da primeira dose, de acordo com o preconizado para o imunizante usado anteriormente

Continua depois da publicidade

TERCEIRA DOSE DO ESQUEMA INICIAL

Apenas para quem tomou Pfizer Baby, após oito semanas da segunda dose

PRIMEIRA DOSE DE REFORÇO

Continua depois da publicidade

Pessoas a partir de cinco anos de idade que tenham cumprido o intervalo de 4 meses (122 dias) da dose anterior

VACINA BIVALENTE

Pessoas a partir dos 18 anos de idade; pessoas com comorbidades a partir de 12 anos; pessoas imunossuprimidas a partir dos 12 anos; pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos) e abrigados a partir de 12 anos de idade. Para as pessoas que tomaram pelo menos duas doses de vacina contra a covid-19, é necessário um intervalo de 4 meses (122 dias) da última dose para ter acesso à dose bivalente.

Continua depois da publicidade

Quem não tem duas doses iniciais, deve completar este esquema inicial para, após 4 meses, ter acesso ao reforço com a vacina bivalente. O esquema para as pessoas imunossuprimidas é um pouco diferente. Quem não iniciou ou não completou o seu esquema vacinal primário (composto por 3 doses neste caso), pode completar o esquema inicial com a bivalente após 8 semanas da aplicação da segunda dose da vacina monovalente e, após 4 meses (122 dias), completar o esquema com a bivalente. Para os imunossuprimidos com três doses iniciais, no mínimo, a aplicação da vacina bivalente é feita a partir de quatro meses (122 dias) da última dose.

DOCUMENTOS

Documento com foto Comprovante de residência em Santos COVID-19 CPF Carteira da campanha com a dose anterior anotada

Continua depois da publicidade

OUTRAS DOENÇAS

Carteirinha de vacinação

PÚBLICO ESPECÍFICO

Continua depois da publicidade

Imunossuprimidos: laudo médico ou receita que comprove a condição

Pessoas com deficiência: laudo médico que indique a condição

Pessoas com comorbidades: Documento, prescrição médica ou laudo que comprove a condição

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software