Saúde

Serra Leoa pede ajuda à OMS para enviar médico com ebola à Alemanha

Buck seria o primeiro cidadão de um dos países mais atingidos pelo vírus a receber tratamento no exterior. Três outros médicos de Serra Leoa que contraíram a doença morreram

Publicado em 13/09/2014 às 13:45

Compartilhe:

O governo de Serra Leoa pediu ajuda financeira à Organização Mundial da Saúde para tirar do país um médico que contraiu ebola.

Uma carta enviada pelo escritório do presidente do país, Ernest Bai Koroma, diz que ele aprovou a ida de Olivet Buck, cidadão de Serra Leoa, a um hospital em Hamburgo, na Alemanha. A carta pede que a OMS envie fundos ao Ministério de Saúde do país "sem atrasos".

Buck seria o primeiro cidadão de um dos países mais atingidos pelo vírus a receber tratamento no exterior. Três outros médicos de Serra Leoa que contraíram a doença morreram.

A epidemia de ebola matou mais de 2.200 pessoas no oeste africano até o momento. É o maior surto do vírus letal, cuja taxa de mortalidade até agora é de 50%. Médicos e enfermeiros são as pessoas com maior risco de se infectarem com doença, transmitida pela troca de fluidos corporais.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira os números sorteados no Dia de Sorte no concurso 969, nesta quinta (26)

O prêmio é de R$ 700.000,00

Cotidiano

Confira os números sorteados na Quina no concurso 6543, nesta quinta (26)

O prêmio é de R$ 2.100.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter