Saúde

Secretaria de Saúde esclarece a falta de benzetacil no Hospital Bertioga

Antibiótico está em falta no mercado decorrente da dificuldade de produção do princípio ativo e de problemas de manufatura do medicamento

Publicado em 09/10/2014 às 15:57

Compartilhe:

Em função de reclamações referentes à falta de benzetacil no Hospital Bertioga – antibiótico produzido a partir da penicilina benzatina, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o medicamento está em falta no mercado, em decorrência da dificuldade de produção do princípio ativo e de problemas de manufatura do medicamento, em todos os distribuidores do remédio.

A quantidade do medicamento, nas dosagens 600.000UI e 1.200.000UI, que vem sendo produzida pelo laboratório não está sendo suficiente para suprir a demanda nacional.

Por conta disso, a Gestão de Farmácia e Suprimentos Técnicos do Hospital Bertioga está orientando aos médicos que prescrevam a substituição do medicamento por outro antimicrobiano com a mesma eficácia da benzetacil, até que  a situação esteja regularizada no mercado. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Estudo revela as 10 cidades mais seguras para se comprar um imóvel no Brasil

Guia imobiliário MySide usou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e do Ministério da Saúde na pesquisa

Cotidiano

Centenas de crustáceos incomuns aparecem em praia do litoral de SP

Um vídeo, publicado nas redes sociais, mostra os animais agarrados a um pedaço de madeira

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter