Saúde

Saúde de Santos vai intensificar prevenção contra a dengue

OS departamentos de Vigilância em Saúde e de Atenção Básica atuarão em parceria para reforçar a capacitação das equipes, alertando os profissionais sobre a importância da prevenção

Publicado em 27/11/2014 às 15:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde vai reforçar os procedimentos preventivos de combate à dengue. Para isso os departamentos de Vigilância em Saúde (Devig) e de Atenção Básica (Deab) atuarão em parceria para reforçar a capacitação das equipes, alertando os profissionais sobre a importância da prevenção. Também haverá reforço nos mutirões de combate ao mosquito transmissor.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As estratégias de atuação e ações futuras foram definidas durante reunião, realizada quarta-feira (26) na Secretaria de Saúde. O encontro, coordenado pelo secretário de Saúde, Marcos Calvo, teve a participação de representantes do Deab, Devig, Vigilância Sanitária (Sevisa), Vigilância Epidemiológica (Seviep), Controle de Vetores (Secove), Vigilância e Controle de Zoonoses (Sevicoz) e do Departamento de Atenção Pré-Hospitalar e Hospitalar (Daphos).

"Vamos insistir com as equipes em três pontos: a hidratação dos pacientes, a necessidade da coleta de sangue para sorologia e o acompanhamento desses pacientes até o resultado ser confirmado para dengue ou descartado", explica a coordenadora da Vigilância em Saúde, Ana Paula Viveiros Valeiras.

A Secretaria de Saúde vai reforçar os procedimentos preventivos de combate à dengue (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mutirões

Além disso, haverá reforço nos mutirões de combate ao Aedes aegypti em todos os bairros. Quinta, a partir das 8h, equipes da Secove e da Codesp realizarão ação conjunta no porto. "Faremos o serviço no trecho entre o Armazém 1, no Valongo, e o prédio da Alfândega", explica o chefe da Secove, Marcelo Brenna do Amaral.

Ana Paula Valeiras ressaltou que ações educativas também serão realizadas em paralelo com os mutirões. "No dia 6 de dezembro teremos o início da campanha do sal, na orla da praia, que tem como objetivo orientar a população quanto ao uso correto do sal nos criadouros".
 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software