Saúde

Saúde Ambiental de PG tem filhotes de gatos para adoção

Bichinhos estão à disposição para visitação na unidade, das 11 às 16 horas

Da Reportagem

Publicado em 15/02/2022 às 19:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Filhotes de gatos já estão vermifugados e com a castração garantida (Foto meramente ilustrativa) / Divulgação/PMPG

Continua depois da publicidade

Interessados em adotar um bichinho têm uma excelente oportunidade na  sede da Saúde Ambiental de Praia Grande. O local está doando filhotes de gatos já vermifugados e com a castração garantida, quando atingirem  a idade suficiente para realização do procedimento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além dos filhotes, o local conta também com, aproximadamente, 80  animais adultos, entre cães e gatos. Machos, fêmeas, todos castrados e vermifugados.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Não dê um pet de presente neste Natal: planeje para ter um!

• Mercado pet cresce na pandemia e deve faturar mais de R$ 46 bi em 2021

Segundo a diretora da Divisão de Controle da População Animal,  Tissiana Mascaretti Ortiz, em especial, os filhotinhos precisam de um lar, amor e carinho. “Aqui nós cuidamos da melhor forma possível,  porém, são muitos animais e não tem como dar atenção individual que  cada um merece. Além disso, nosso espaço já está lotado e não queremos  que eles cresçam aqui, precisamos de um lar fixo para eles”, explica.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

A adoção de um bichinho deve ser feita de forma consciente e  responsável e pode trazer diversos benefícios para quem adota. Como no  caso da Tereza Alcântara Pedro, aposentada, moradora de Praia Grande.  “Eu adotei uma gatinha há um ano, ela ainda era filhote. Posso dizer  que esse bichinho mudou a minha vida e do meu esposo. Hoje a gente  vive mais alegre, sempre tem alguém na casa que nos faz rir, que pula,  que brinca. Eu estava com um quadro depressivo e a Bebel me ajudou a  sair da tristeza”, contou emocionada.

Para adotar um animalzinho, é necessário ser morador de Praia Grande, ser maior de 18 anos e portar original e uma cópia do RG e comprovante de residência atual. Com esses documentos é só comparecer à sede da  Saúde Ambiental, o horário de visitação é das 11h às 16h. O processo é  feito através da assinatura de um Termo de Responsabilidade para Adoção de Animais. No documento, a pessoa que está efetuando a adoção,  compromete-se a cuidar do animal.

A Divisão de Saúde Ambiental e Proteção Animal de Praia Grande fica na  rua Antônio Cândido da Silva s/n - Vila Sônia. Mais informações pelos  telefones 3596-1882/3496-5275.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software