Saúde

Restrições da fase vermelha começam a valer, menos na Baixada

Estado de São Paulo fecha comércio e restaurantes durante festas de fim de ano

Agência Brasil

Publicado em 25/12/2020 às 13:03

Atualizado em 25/12/2020 às 21:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

No próximo dia 7 de janeiro deve ser anunciada a nova classificação das regiões na quarentena a partir da análise de diversos fatores / AMANDA PEROBELLI/AGÊNCIA BRASIL

Continua depois da publicidade

Começaram a valer nesta sexta-feira (25) em todo o Estado de São Paulo as restrições da Fase Vermelha do plano de quarentena contra o novo coronavírus. O decreto estadual determinou que entre os dias 25 e 27 de dezembro e 1º e 3 de janeiro só funcionem as atividades essenciais, fechando comércio, bares e restaurantes, como forma de conter a disseminação da doença durante as festas de fim de ano. Mas a Baixada Santista, em decisão dos prefeitos, resolveu não aderir à medida.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nesses dias, somente atividades essenciais poderão funcionar. Fica proibido o atendimento presencial em shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais. Farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria estão liberados.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Sem festas e praia, hotéis sofrem no Réveillon

• Guarujá limita acesso às praias nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro

• Prefeitos decidem por não recolocar a Baixada Santista na Zona Vermelha

Atualmente, somente a região de Presidente Prudente, no interior paulista, está classificada na Fase Vermelha, mais restritiva do planejamento de quarentena do governo estadual. O restante do estado está na fase amarela, que permite o funcionamento do comércio com restrições de público e protocolos de segurança.

No próximo dia 7 de janeiro deve ser anunciada a nova classificação das regiões na quarentena a partir da análise de diversos fatores, como crescimento do número de casos e ocupação dos leitos hospitalares.

Continua depois da publicidade

O estado de São Paulo já teve mais de 1,4 milhão de casos confirmados do novo coronavírus, com 45,7 mil mortes.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software