Saúde

São Paulo confirma terceiro caso de paciente com variante Ômicron

Passageiro veio da Etiópia e estava em isolamento em Guarulhos. O Instituto Adolfo Lutz analisou o sequenciamento e confirmou ser da nova cepa do vírus

FolhaPress

Publicado em 01/12/2021 às 11:46

Atualizado em 01/12/2021 às 11:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

São Paulo confirma terceiro caso de paciente com variante Ômicron / Folhapress

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira (1), a Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou o terceiro caso da variante ômicron no estado. O passageiro que veio da Etiópia, testou positivo para Covid-19 e estava isolado em Guarulhos e acompanhado pela vigilância do município em que reside.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ele tem 29 anos, não apresentava sintomas e recebeu a vacina da Pfizer contra o coronavírus. O sequenciamento foi analisado pelo Instituto Adolfo Lutz. Os primeiros dois casos da nova variante foram analisados pelo Hospital Israelita Albert Einstein e são de homem de 41 anos e uma mulher de 37 que estavam imunizados com a vacina da Janssen -eles estão isolados na casa de parentes em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• China promete mais 1 bi de doses de vacina contra covid à África

• Casal que esteve em voo com casos da Ômicron foge de quarentena e é preso

Ambos tiveram resultado positivo em exames de PCR coletado no laboratório do Einstein instalado no Aeroporto Internacional de Guarulhos antes de viagem à África do Su. Na terça-feira (30), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) afirmou que a variante ômicron foi identificada no país. À noite, o Instituto Adolfo Lutz confirmou os dois casos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

A nova cepa, potencialmente mais transmissível, foi sequenciada pela África do Sul na última semana e já se espalhou pelos cinco continentes. Autoridades sanitárias da Nigéria informaram nesta quarta que os primeiros casos da variante ômicron foram confirmados no país. Uma das amostras com a cepa, porém, é de outubro, o que sugere que a variante surgiu antes de ser sequenciada pela África do Sul.

A Secretaria de Saúde de São Paulo informa que devem ser seguidas as medidas já conhecidas pela população para combater a pandemia, como uso de máscara, higienização das mãos e a vacinação contra a Covid-19.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software