Saúde

Santos alcança 50% da população imunizada com duas ou dose única contra a covid-19

No total, 349.192 vacinas de primeira dose foram aplicadas, número que representa 80,5% da população da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 05/09/2021 às 19:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ao todo, 216.923 pessoas já completaram o ciclo vacinal, sendo que 208.972 delas receberam duas doses. / Divulgação/Prefeitura de Santos

Continua depois da publicidade

Metade da população de Santos, formada por 433 mil habitantes, está imunizada contra a covid-19. Ao todo, 216.923 pessoas já completaram o ciclo vacinal, sendo que 208.972 delas receberam duas doses de vacinas e outras 7.951 tomaram a vacina de dose única, segundo os dados do Vacinômetro do governo estadual.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Isso demonstra a consciência dos santistas, que compareceram em massa nos postos de vacinação para se proteger contra a covid-19. É mérito também de todas as equipes de saúde, que não deixaram um dia sequer de trabalhar para garantir a imunização da população. Vamos em busca dos outros 50%, porque a vacina é a nossa principal aliada contra a pandemia", ressaltou o prefeito Rogério Santos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Retornam visitas monitoradas ao Palácio José Bonifácio, em Santos

• Famosa família Schurmann visita feira de orgânicos e planta árvore em Santos

No total, 349.192 vacinas de primeira dose foram aplicadas em Santos, número que representa 80,5% da população da Cidade. Para o secretário municipal de Saúde, Adriano Catapreta, esse índice é motivo de satisfação. "É um número muito significativo. Chegamos a ter, em um único dia, 11.950 pessoas vacinadas em Santos, o que é possível graças à alta capilaridade do nosso sistema de vacinação, acessível em todo o território. Parabenizo todos os servidores da Saúde pelo trabalho e, em especial, à população de Santos, que aderiu à campanha de vacinação".

BENEFÍCIOS 

Continua depois da publicidade

A imunização completa diminuí a possibilidade da pessoa se contaminar e transmitir a covid-19. Nos casos que, mesmo com o ciclo vacinal completo a pessoa é infectada pelo vírus, a tendência é de uma boa recuperação e as chances de óbito são pequenas.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software