Saúde

Santa Cruz dos Navegantes recebe mutirão contra dengue

Ao todo, serão 50 agentes visitando casa por casa, buscando possíveis focos do mosquito neste sábado (2)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/02/2013 às 19:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Neste sábado (2), a Prefeitura de Guarujá promove o mutirão de combate à dengue em Santa Cruz dos Navegantes. A ação começará às 9 horas e a Secretaria Municipal de Saúde vai envolver os agentes de endemia de controle à dengue em conjunto com os agentes comunitários do bairro. Ao todo, serão 50 agentes visitando casa por casa, buscando possíveis focos do mosquito, instruindo sobre como prevenir a formação de criadouros e ainda selando as caixas d’água.

De acordo com a coordenadora de Controle e Combate à Dengue da Prefeitura, Ana Lúcia Gama da Cruz, a equipe vai concluir as atividades no bairro durante um dia e no próximo sábado já estará promovendo a ação em outro local. “Mais de 90% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti estão dentro das residências. Vamos visitar as casas buscando possíveis focos, os agentes de controle de endemia vão utilizar o larvicida, quando necessário”.

Santa Cruz dos Navegantes foi o primeiro local escolhido por ter aumento no número de casos de dengue, em relação à proporção do tamanho do bairro. O próximo local que receberá mutirão será a Vila Baiana.

Ana Lucia alerta ainda em relação às chuvas e convoca todos moradores a serem parceiros nessa luta. “Com as chuvas, é preciso ficar atento ao acúmulo de água no quintal. Recipiente, plástico ou lona que podem formar pequenas poças e ainda pratinho dos vasos podem virar criadouros. É importante usar detergente ou sal grosso, o importante é evitar água limpa e parada”, explica.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação começará às 9 horas em Santa Cruz dos Navegantes (Foto: Divulgação)

Serviço

Em caso de suspeita de focos de criadouros de mosquitos de dengue, o munícipe pode denunciar pelo telefone do Disque-dengue (0800 779 800) ou no controle de Combate à Endemias (3341-8226), e ainda no e-mail [email protected].

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software