Saúde

Sábado tem mutirão contra dengue na Vila Júlia, em Guarujá

Além do trabalho diário, a Secretaria de Saúde está promovendo mutirões nos fins de semana

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/03/2013 às 19:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Guarujá realiza, neste sábado (16), um mutirão contra a dengue na Vila Júlia. Os agentes comunitários de Saúde e do Controle de Endemias percorrerão as proximidades entre as 9 e 15 horas, orientando os moradores, telando as caixas d’ águas e promovendo ações com larvicida (quando necessário). Além do trabalho casa a casa da equipe da Saúde, a empresa de limpeza urbana também participará com o caminhão do programa Cata Coisa.

A coordenadora do Controle e Combate à Dengue, Ana Lúcia Gama da Cruz, explica que o trabalho visa à retirada de criadouros e larvas nos bairros, impedindo o nascimento de novos mosquitos. Porém, alerta: “É necessária a continuidade do serviço pela população, pois o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, é domiciliar e 90% dos criadouros estão nas residências”.

A Prefeitura mantém as ações de combate e controle à dengue continuamente, independentemente de períodos epidêmicos. O objetivo é monitorar o vírus circulante, favorecendo o controle e a diminuição da letalidade da doença. Dúvidas ou denúncias podem ser feitas no telefone 3341-6569.  Além disso, é disponibilizado um e-mail para a comunicação: [email protected].

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os agentes percorrerão as proximidades entre as 9 e 15 horas (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software