Saúde

'Sábado Azul' realiza cerca de 300 atendimentos para saúde masculina em SV

Unidade da Área Continental esteve aberta das 8h às 13h para atender os munícipes

Da Reportagem

Publicado em 29/11/2023 às 17:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) Ponte Nova abriu neste sábado (15) para promover o "Sábado Azul" / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

Para prevenir e conscientizar a população sobre o câncer de próstata, a Secretaria de Saúde (Sesau) está desenvolvendo diversas ações nas unidades durante todo o mês de novembro. A Estratégia de Saúde da Família (ESF) Ponte Nova abriu neste sábado (15) para promover o “Sábado Azul”, campanha para atender os pacientes a respeito das doenças do homem. Cerca de 300 atendimentos foram realizados, entre consultas médicas, testes rápidos de HIV e sífilis, vacinação, coleta laboratorial e orientações sobre saúde bucal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Novembro Azul: Santos terá Dia D neste sábado com 25 policlínicas abertas

• Prefeitura de Itanhaém organiza programação nas USFs em alusão ao Novembro Azul

• Novembro Azul: é possível prevenir o câncer de próstata?

Os pacientes que compareceram das 8h às 13h também puderam medir a pressão arterial e realizar o teste de dextro, feito com o glicosímetro, que é um dispositivo usado para medir a concentração de glicose no sangue.

Para a secretária da Saúde, Michelle Santos, a ação foi um sucesso e os profissionais vão continuar lutando pelo compartilhamento da mensagem positiva pela procura de diagnóstico precoce. “Com a unidade aberta em mais um dia da semana, nós alcançamos aqueles homens, que muitas vezes, não conseguem comparecer até os postos devido a correria do dia a dia. Nossa gestão preza pelo bem-estar e cuidado de todos. Ainda existe muito preconceito e desinformação a respeito do teste e do câncer de próstata, e com essas ações nós buscamos levar conscientização e quebrar esses estigmas”.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software