Saúde

Programa estimula pesquisas para o SUS em hospitais universitários

Depois de testados, os produtos e equipamentos poderão receber registro sanitário e, com isso, ser adquiridos pelo SUS. Inicialmente, o programa será implementado em 23 hospitais

Publicado em 14/08/2014 às 12:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Programa lançado nesta quarta-feira (13) terá o objetivo de fomentar pesquisas para o Sistema Único de Saúde (SUS) nos hospitais universitários federais. Com patrocínio público e privado, os hospitais vão desenvolver estudos clínicos, que servirão para avaliar a eficácia e segurança de vacinas, kits diagnósticos e equipamentos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Depois de testados, os produtos e equipamentos poderão receber registro sanitário e, com isso, ser adquiridos pelo SUS. Inicialmente, o programa será implementado em 23 hospitais universitários.

O Programa Ebserh de Pesquisas Clínicas Estratégicas para o SUS (Epecsus) é de iniciativa da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), e tem parcerias com sete entidades públicas.

Programa lançado nesta quarta-feira (13) terá o objetivo de fomentar pesquisas para o SUS nos hospitais universitários federais (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

De acordo com a Ebserh, dos 971 projetos de pesquisa clínica, aprovados de 2010 a 2012, 65% são provenientes de hospitais universitários federais. Como parte do programa, o MEC comprometeu-se a formar um comitê gestor para organizar as pesquisas existentes e ampliar o número de estudos nos hospitais públicos.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software