Saúde

Programa destinado a prematuros é lançado por entidade de reabilitação

O objetivo recuperar o mais rápido possível o desenvolvimento neuropsicomotor em recém-nascidos que estiveram na UTI neonatal, com atendimento iniciado antes dos quatro meses de idade

Publicado em 20/07/2015 às 17:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Casa da Esperança de Santos - Centro de Reabilitação de Deficientes Físicos e Intelectuais, uma das entidades que recebe subvenção da Prefeitura, lançou oficialmente nesta quinta (16) o programa Recém-nato de risco – Intervenção precoce. O objetivo recuperar o mais rápido possível ou diminuir limitações no desenvolvimento neuropsicomotor em recém-nascidos que estiveram na UTI neonatal, com atendimento iniciado antes dos quatro meses de idade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a diretora clínica, Maria Lucia Leal, 14% dos bebês prematuros ou que estiveram na UTI neonatal desenvolvem paralisia cerebral. “E se atendemos essas crianças abaixo dos quatro meses podemos amenizar o quadro”.

 14% dos bebês prematuros ou que estiveram na UTI neonatal desenvolvem paralisia cerebral (Foto: Divulgação)

Atualmente, três bebês são atendidos pelo programa que acontece numa sala especial, com fisioterapeuta atender crianças nos primeiros 18 meses de vida. O tratamento segue até os 18 meses de vida, uma vez por semana, por uma hora, sempre com presença do familiar. Consiste ainda no atendimento multidisciplinar, com fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e psicólogo.

Continua depois da publicidade

Mais informações sobre o programa são obtidos na instituição. O endereço é Rua Imperatriz Leopoldina, 15, Ponta da Praia. O e-mail é [email protected] e o telefone para contato: 3278-7800.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software