Saúde

Público-alvo da vacinação contra a gripe em Santos é ampliado

A medida é adotada em virtude do grande número de turistas no país durante a Copa do Mundo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/06/2014 às 17:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A partir desta segunda-feira (9), policiais (militares, civis e técnicos científicos), bombeiros, guardas municipais, carteiros e professores e funcionários da educação da rede pública e particular do ensino fundamental fazem parte do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe. A ampliação foi anunciada pelo Governo do Estado, visando beneficiar cerca de 450 mil pessoas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A medida é adotada em virtude do grande número de turistas no país durante a Copa do Mundo (público que eventualmente pode ser atendido pelos policiais). Em Santos, a Secretaria Municipal de Saúde passa a atender nesta segunda-feira a nova demanda nas unidades básicas e de saúde da família, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o próximo dia 27.

Dentro desta proposta foi montado um calendário especial. Entre  segunda e quarta, a equipe de Vigilância Epidemiológica está com posto extra no Corpo de Bombeiros, na Avenida Conselheiro Nébias, 184, das 9h às 16h. Na sexta-feira, estará no Banco do Brasil (Rua XV de Novembro, 195 – 3º andar), das 9h às 13h.  Para a próxima semana está programado no paço municipal, dia 16, das 13h às 16h, e no Ogmo, dias 16 e 18, das 11h às 14h.

A ampliação da campanha de vacinação foi anunciada pelo Governo do Estado (Foto: Divulgação/PMC)

Continua depois da publicidade

Prazo

A vacinação segue também até dia 27 para os demais grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde: idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), trabalhadores da área da Saúde, indígenas, população e funcionários do sistema prisional, e doentes crônicos (mediante prescrição médica). Até o momento foram aplicadas 94.561 doses da vacina na cidade, o que corresponde a 72,97% de cobertura.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software