Saúde

Posto móvel do Brisamar vacina contra sarampo, caxumba e rubéola (SCR) a partir desta quinta (16)

Imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados das 10h às 18h

Da Reportagem

Publicado em 14/06/2022 às 20:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Brisamar Shopping / Reprodução/ Google Maps

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau), com o objetivo de alcançar um maior número de vacinados contra sarampo, caxumba e rubéola (SCR), realiza, a partir desta quinta-feira (16), a imunização dos munícipes em mais um ponto estratégico da Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O posto móvel de vacinação instalado no Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365 - Centro), na loja 329, no 3° piso, começa a disponibilizar o imunizante contra essas doenças para crianças de 2 anos a menores de 5 anos e profissionais da saúde. O local atende os moradores de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados das 10h às 18h.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cubatão mantém dois postos de vacinação neste sábado (18)

• Vacinação contra doenças importantes apresenta queda no Brasil

• Vacina da gripe para pessoas acima de 50 anos começa a ser aplicada nesta segunda-feira em SV

“O shopping é um dos lugares mais conhecidos e movimentados do nosso Município. A iniciativa desta ação é poder levar o imunizante para mais vicentinos, possibilitando criar uma maior cobertura vacinal contra estas doenças, que são muito perigosas e, em alguns casos, até letal. Com o posto móvel aplicando a vacina contra o sarampo, disponibilizamos mais um dia da semana para os pais levarem seus filhos, que muitas vezes não conseguem pela correria do dia a dia”, declarou a secretária de saúde, Michelle Santos.

A Sesau ressalta que as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s)/ Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) continuam vacinando os moradores contra o sarampo. Nestas unidades, o público-alvo são crianças de 6 meses a menores de 5 anos, profissionais da saúde e pessoas com mais de 60 anos.

Continua depois da publicidade

Para receber a dose, os trabalhadores da área da saúde precisam apresentar um documento que comprove que exerce a profissão neste setor e documento com foto. Já para as crianças, além do documento com foto, também é necessário levar a carteirinha de vacinação.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software