Saúde

Porgrama de tuberculose de São Vicente realiza campanha

Na semana de 10 a 14 de novembro, equipes do programa vão realizar capacitações nas unidades em que atuam os profissionais do Programa Mais Médicos, do Governo Federal

Publicado em 07/11/2014 às 14:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Programa de Tuberculose de São Vicente realiza, no período de 03 a 15 deste mês, Campanha para Intensificação e Busca de Casos de Tuberculose em todo o município. A ação consiste em palestras ministradas a vários tipos de segmentos da sociedade, para esclarecimentos gerais sobre a doença, possível identificação de casos e encaminhamento para tratamento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na semana de 10 a 14 de novembro, equipes do programa vão realizar capacitações nas unidades em que atuam os profissionais do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. O cursos serão ministrados pela enfermeira Raquel de Castro. No conteúdo, estão informações de como identificar um portador da doença e encaminhar para tratamento no serviço especializado.

No dia 18, seis profissionais do Programa Mais Médicos participam de treinamento promovido exclusivamente para eles, em Santos. Tratamento, identificação e diagnóstico são alguns dos temas a serem debatidos.

A ação consiste em palestras ministradas a vários tipos de segmentos da sociedade, para esclarecimentos gerais sobre a doença (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Treinamentos

No dia 03 de novembro foi realizada uma vídeo-conferência com profissionais da educação e da saúde, abordando o tema Driblando a Tuberculose. A palestra foi ministrada pela médica Vera Maria Neder Galesi, coordenadora estadual de Tuberculose, e direcionada a todos os coordenadores de creches da rede municipal e enfermeiros da Estratégia de Saúde da Família.

Nos dias 05, 06 e 07, os trabalhadores do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foram orientados pela enfermeira do Programa Municipal de Tuberculose, Alessandra Cristo, sobre a transmissão da doença, mitos e verdades, diagnóstico e tratamento. Cerca de 80 trabalhadores do VLT participaram do treinamento e nove deles que apresentavam tosse, colheram amostra de material para realização de exame. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software