Continua depois da publicidade
Os agentes de controle de vetores da Secretaria de Saúde fazem mutirão de combate à dengue nesta terça-feira (12), na Pompeia. Um total de 90 pessoas percorrerá cerca de 1,8 mil imóveis para identificar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão do vírus.
As equipes também vão orientar a população sobre as formas de combater a proliferação de larvas. A concentração será às 8h, na praça Benedito Calixto, em frente à paróquia do bairro. A iniciativa faz parte do Plano Municipal de Mobilização Contra a Dengue.
Em Santos, 438 armadilhas distribuídas pelos bairros monitoram a presença da fêmea do mosquito, conforme mapa. O mapeamento, divulgado semanalmente, consta de uma escala de cores para identificar os locais onde a presença do mosquito é maior. O verde significa que a armadilha não capturou nenhuma fêmea; o amarelo mostra que houve uma captura; o laranja representa duas e o vermelho aponta três ou mais. Já a cor cinza indica que o local não pôde ser verificado por estar fechado. A situação de alerta começa quando as armadilhas capturarem dois ou mais mosquitos.
Santos está com um quadro de epidemia da doença, com 377 casos confirmados neste ano, até a última quarta-feira (6). Outras informações pelo Disque Dengue: 3225-8680 ou em www.santos.sp.gov.br/dengue.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade