Pesquisadores brasileiros mostram que a efetividade das vacinas contra a covid-19 é impactada pela idade de quem toma a dose / Tânia Rego/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
A prefeitura de Peruíbe liberou a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas a partir de 60 anos e também nos profissionais de saúde a partir desta segunda-feira (4).
Aqueles que tomaram a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses poderão receber a dose adicional. Para receber a aplicação, é preciso agendar pelo vacina.peruibe2.sp.gov.br evitando filas e aglomerações. Não será permitido a aplicação da vacina sem apresentar a carteira de vacinação.
Continua depois da publicidade
Os trabalhadores de saúde que estão aptos a tomar a dose de reforço são todos aqueles que estejam na ativa, atuando em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam os profissionais da saúde ou trabalhadores de apoio. Estudantes e estagiários que estejam atuando em unidades de saúde serão vacinados, desde que comprovem vínculo com a instituição de saúde.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral1
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade