Saúde

Peruíbe aplica mais de 5.300 doses de vacina contra sarampo e poliomielite

A campanha segue até sexta-feira (28), das 8 às 17h, nas seguintes unidades de saúde: UBS Parque do Trevo, UBS Caraguava,UBS Ribamar, UBS Jardim Veneza e Casa da Mulher

Publicado em 26/11/2014 às 11:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após duas semanas de campanha, a Secretaria Municipal de Saúde já aplicou mais de 5.300 doses de vacinas contra o sarampo e a poliomielite (também conhecida como paralisia infantil). O balanço preliminar indica que já houve a imunização de 70,26% do público-alvo da vacina contra a poliomielite (crianças a partir dos 6 meses até 5 anos incompletos), totalizando 2.536 doses. No caso do sarampo, a cobertura vacinal atingiu 70,94% do público-alvo (crianças de 1 a 5 anos incompletos), com a aplicação de 2.856 doses.

A campanha segue até sexta-feira (28), das 8 às 17h, nas seguintes unidades de saúde: UBS Parque do Trevo, UBS Caraguava,UBS Ribamar, UBS Jardim Veneza e Casa da Mulher. O Dia D de Mobilização Nacional aconteceu em dois momentos: no 1º dia da campanha (8 de novembro), e no último sábado, dia 22, com ações em todos os postos de vacinação.

Poliomielite

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o Ministério da Saúde, a poliomielite ou “paralisia infantil” é uma doença infecto-contagiosa grave, que é transmitida geralmente com a ingestão de alimentos ou água contaminados. Ao ser infectada pela doença, a criança pode ter complicações que afetam o sistema nervoso e provocam a paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. Os sintomas mais comuns são: febre, dor de garganta, dor abdominal, náuseas, vômito, constipação ou diarreia. 

A Secretaria Municipal de Saúde já aplicou mais de 5.300 doses de vacinas contra o sarampo e a poliomielite (Foto: Ismael Pereira)

Sarampo

Continua depois da publicidade

Trata-se de uma doença infecto-contagiosa que é transmitida diretamente de pessoa a pessoa, com as secreções das vias respiratórias (quando o doente tosse, respira ou fala). O aparecimento dos primeiros sintomas acontece até 12 dias após o contágio, com manchas avermelhadas na pele, febre, dor de cabeça, mal-estar e inflamação das vias respiratórias.

Confira as Unidades de Saúde que aplicam a vacina:

CASA DA MULHER
Rua Rosa Gatti Fortuna nº 50 – Centro
F: 3451-3044

UBS CARAGUAVA
Rua Santo Anastácio S/N
F: 3453-5416

UBS PARQUE DO TREVO
Estrada Armando Cunha S/N
F: 3456-1601

UBS JARDIM RIBAMAR
Av. Luciano de Bona S/N
F: 3453-1010

UBS JARDIM VENEZA
Rua Ranulfo Oliveira Lacerda S/N
F: 3455-5485
 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software