Continua depois da publicidade
Tanto se fala na beleza do rosto, em pele bem cuidada ou no combate aos radicais livres; quase nunca se lembram das pernas. É, as pernas, não coxas, quadris ou bumbum. Experimente olhar para suas pernas. Você está feliz com elas? Pode ser que você esteja com a depilação meio defasada, mas não é disso que se trata. Esqueça os pelos. Você está feliz com as suas pernas? Acha que poderiam ficar melhores? Saiba que você pode melhorar a situação e bem rápido. É só turbiná-las.
Geralmente são indicados exercícios físicos específicos para enrijecer a musculatura, no entanto os tais exercícios para tornear as pernas nem sempre dão o resultado esperado e quase sempre, quem está na academia lutando para entrar em forma, gostaria de ver certas partes do corpo se desenvolverem mais rápido. É o caso das panturrilhas ou “batatas da perna”, como são comumente chamadas. Quantas vezes não ouvimos queixas de mulheres e homens que gostariam de ter as pernas maiores e bem desenhadas? Pois existe um modo eficaz de deixar a parte inferior da perna do jeito sempre sonhado: o implante de silicone na panturrilha.
A cirurgia para colocação desse tipo de prótese tem sido aperfeiçoada e muito realizada nos últimos anos. Por ser um procedimento cirúrgico relativamente simples e seguro, tem atraído cada vez mais adeptos. A cirurgia consiste em implantar silicone por meio de um pequeno corte de 3,5 cm na prega posterior da dobra do joelho, sob anestesia geral, raquidiana ou peridural e sedação. O volume da prótese deverá ter uma relação entre a altura, o peso e o desejo do paciente. Existem dois desenhos destas próteses: um deles, simétrico, tem 7 tamanhos. O outro, assimétrico, tem 3 tamanhos. Podem ainda ser utilizados implantes feitos sob medida, para um paciente em especial.
Continua depois da publicidade
O pós-operatório não exige grandes sacrifícios. O paciente recebe alta para andar em 8 horas. Outro ponto positivo é que as próteses são definitivas, não sendo necessário substituí-las com o passar dos anos.
De acordo com entendidos no assunto, os Estados que mais utilizam esse tipo de prótese são São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os tamanhos mais procurados são de 140 ml e 180 ml. As peças especiais, feitas sob medida para um paciente, têm volumes variados, mas usualmente são ainda maiores que os convencionais.
Gostou da ideia? Procure um médico especialista em cirurgia plástica e converse sobre o assunto. Preste bem atenção para que seja realmente um profissional competente. Fuja da picaretagem que campeia também neste setor.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade