Saúde

Partejar realiza 1º Encontro para Gestantes

Evento acontecerá amanhã, das 19h às 21h, na Pompéia e contará com palestras de especialistas

Publicado em 23/10/2014 às 10:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As mulheres – gestantes ou não – interessadas em conhecer mais sobre todos os tipos de parto estão convidadas a participar do 1º Encontro de Gestantes do grupo Partejar Santista. “O objetivo é informar gestantes sobre os procedimentos nos partos normais ou naturais e suas diferenças. Também será falado sobre cirurgia cesariana, seus mitos e suas verdades”, explicou uma das organizadoras do evento e administradoras do grupo, Dannyelle Paiva.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento acontecerá amanhã, das 19 às 21 horas, na Rua Euclides da Cunha, 248, sala 5, no bairro Pompéia, em Santos. O encontro contará com palestras da enfermeira obstétrica Rose Pereira e da obstetriz formada pela USP, Driele Alia. “Informalmente a Partejar já organizou oficinas como banho de balde, uso de fraldas de pano modernas, uso de slings e outros assuntos vinculados à maternidade ativa. Mas este é o primeiro encontro para gestantes ministrado por profissionais da área de saúde”, explica Dannyelle. O evento será gratuito, mas para participar é preciso se inscrever pelo e-mail [email protected] (informar nome e telefone dos participantes).

Profissionais falarão sobre os tipos de partos (Foto: Arquivo/DL)

A organizadora explica ainda que o evento também terá depoimento de casais com suas experiências de parto normal, natural e cesariana. “A luta é diária. Para que a mulher tenha um parto humanizado é necessário que o acompanhamento durante a gestação também seja humanizado, que a mulher seja respeitada, tenha apoio, informação e consciência de suas decisões”, complementa.

Continua depois da publicidade

O grupo Partejar está caminhando para se tornar uma Organização Não-Governamental (Ong). “Uma proposta de estatuto já foi formulada, está sendo discutida e analisada, para finalmente convocarmos a Assembléia Geral de Fundação, com a aprovação do estatuto e divisão de responsabilidades”, conta Dannyelle.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software