Saúde

Ozonioterapeuta realiza campanha 'Ozônio Solidário Gratuito' em Santos para pacientes com câncer

O objetivo é ajudar pacientes no processo de quimioterapia e radioterapia, e também aumentar a imunidade e trazer mais qualidade de vida

Da Reportagem

Publicado em 20/10/2021 às 19:16

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Raquel Pereira realiza campanha "Ozônio Solidário Gratuito" em Santos / Reprodução

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de ajudar pacientes no processo de quimioterapia e radioterapia, e também aumentar a imunidade e trazer mais qualidade de vida, a ozonioterapeuta e esteticista Raquel Pereira realiza durante o mês de outubro a campanha “Ozonio Solidário”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Governo de SP contratará mais de 1 mil profissionais de saúde para reforçar equipes

• Saúde promove oficina de acolhimento para 20 mulheres do Programa Bolsa Trabalho

• Relatório aponta impacto da pandemia na saúde mental de adolescentes

Alguns estudos mostram que a ozonioterapia auxilia no tratamento do câncer, por reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia ou radioterapia como cansaço excessivo, náuseas, vômitos, mucosite ou queda de cabelo, por exemplo, melhorando o bem-estar físico e mental e resultando em melhor qualidade de vida.

A terapia com ozônio pode ajudar a melhorar a eficácia do tratamento do câncer de cólon por inibir citocinas, substâncias responsáveis por estimular o crescimento de células cancerígenas e causar resistência à quimioterapia”,  disse Raquel.

Continua depois da publicidade

A profissional explica como funciona a terapia. “É uma terapia médica que consiste em administrar o ozônio no corpo, que é um gás composto por três átomos de oxigênio (O3), pois ajuda a melhorar a oxigenação dos tecidos, a aumentar a resposta do sistema imunológico a doenças infecciosas como feridas infectadas ou HIV, a aliviar a dor crônica causada pela artrite reumatóide ou fibromialgia, por exemplo”, disse.

E complementou; “Embora seja uma terapia segura e com poucos efeitos colaterais, a ozonioterapia é indicada somente como um tratamento alternativo para auxiliar no combate a doenças crônicas, e não substitui o tratamento médico convencional”, alertou.

Raquel Pereira também destacou os benefícios do tratamento. “O gás de ozônio é considerado o maior germinicida do planeta pois elimina vírus, bactérias e fungos. Tem ação anti-inflamatória, regula o metabolismo e,  no uso sistêmico, ele modula o sistema imunológico e o sistema antioxidante da pessoa, aumentando a oxigenação do corpo”.

Continua depois da publicidade

Vale ressaltar que a ozonioterapia não deve ser feita em crianças, mulheres grávidas ou em amamentação, em pessoas com infarto agudo do miocárdio, hipertireoidismo não controlado, intoxicação alcoólica ou problemas sanguíneos, especialmente trombocitopenia.

A aplicação gratuita acontece todos os dias das 10h00 às 20h00, mediante agendamento pelo whatsapp (13) 9.8212-1630. A clinica fica na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 436 conjunto 12, Santos (SP).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software