CURIOSO

Outono é a estação ideal para realizar implantes de silicone, diz especialista

O cirurgião plástico Dr. Guilherme Vantine comenta os principais benefícios para quem adere aos procedimentos nessa época do ano

Da Reportagem

Publicado em 28/03/2023 às 18:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O implante de próteses de silicone está entre as cirurgias mais procuradas / Jonathan Borba / Unsplash

Continua depois da publicidade

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil se encontra entre os três países com o maior número de procedimentos estéticos realizados anualmente, junto dos Estados Unidos e México. O implante de próteses de silicone está entre as cirurgias mais procuradas. Segundo o cirurgião plástico Dr. Guilherme Vantine, o outono é o período do ano mais indicado para realizar as operações.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Casal usa galão de 20 litros como cofre para dinheiro de silicone, em Praia Grande

• Dany Bananinha retira próteses de silicone após descoberta de nódulo

• França reconhece ligação entre próteses de silicone e câncer

"Tanto o outono quanto o inverno são estações propícias para a realização dos procedimentos, pois possuem temperaturas amenas e de baixa exposição solar, o que não apenas acelera a recuperação, mas também reflete em maior conforto ao paciente por facilitar os cuidados pós-cirúrgicos. O uso de roupas que cobrem mais a pele também auxiliam a disfarçar equimoses que possam aparecer nos primeiros dias após a intervenção", diz o especialista.

Embora receba uma procura maior por mulheres jovens, Dr. Guilherme orienta que o implante de próteses de silicone seja apenas realizado a partir do momento em que os seios já tenham terminado de se desenvolver. No caso de menores de 18 anos, sempre com a permissão dos responsáveis. “O procedimento também é indicado para mulheres que, em razão do tratamento de câncer, tenham sido submetidas à mastectomia.”

Continua depois da publicidade

No que diz respeito às contraindicações, o cirurgião alerta que os implantes não devem ser colocados nas seguintes situações: durante a gravidez; no período de amamentação ou pós parto; por quem possua risco cirúrgico devido a problemas de saúde (doenças hematológicas ou imunodepressoras não controladas); e pelas mulheres que lidam com doenças cardiovasculares e que não possuem liberação médica.

Diante desse cenário, o cirurgião destaca que os implantes de silicone podem ser uma opção para as mulheres com os mais variados tipos de desejos ou necessidades. “Sendo indicados para aquelas que desejam seios maiores ou que gostariam de corrigir a perda de volume no colo, seja por mera insatisfação ou em decorrência de perda de peso, envelhecimento ou questões hormonais e genéticas.”

Vantine ainda lembra que embora as estações mais frias proporcionem um melhor período e condições de recuperação, as cirurgias podem ser feitas durante o ano todo. Já os critérios de escolha do tipo da prótese e maneiras de incisão para colocação do implante devem ser discutidos cuidadosamente entre médico e paciente, sempre após a realização de uma análise individualizada de cada caso.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software