Saúde

ONU diz que viagens a países com ebola devem continuar

O primeiro caso de ebola nos EUA é um homem que viajou da Libéria para visitar parentes no Texas. O avião passou por Bruxelas e Washington antes de chegar aos EUA

Publicado em 02/10/2014 às 15:31

Compartilhe:

O porta-voz da Organização das Nações Unidas (ONU), Stephane Dujarric, afirmou que a ONU acredita que viagens aéreas a países da África Ocidental afetados pelo vírus do ebola devem continuar apesar do primeiro caso nos EUA.

Dujarric disse que "é muito importante não isolar esses países", uma vez que isso iria piorar a situação política e econômica deles. Ele afirmou que grupos de ajuda humanitária precisam de acesso à região.

O primeiro caso de ebola nos EUA é um homem que viajou da Libéria para visitar parentes no Texas. O avião passou por Bruxelas e Washington antes de chegar aos EUA.

É o pior caso de proliferação da doença do Ebola na África desde 1976 (Foto: Associated Press/Estadão Conteúdo)

Dujarric enfatizou a importância de monitorar viajantes tanto nas chegadas quanto nas partidas.

A ONU se posicionou repetidas vezes contra restrições a viagens a países afetados pela epidemia. Um funcionário da organização morreu na Libéria, provavelmente infectado com ebola. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Tradicional travessa de cidade do Litoral de SP mudará de nome; saiba qual

Medida acontece devido a uma reparação histórica

Cotidiano

25° Feira de Carreiras conecta alunos da UniSantos com o futuro

Momento de aprendizado e diretrizes que se alinham entre sonhos na Vila Mathias, no Campus Dom Idílio José Soares, a noite foi de desejos e dedicação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter