Santa Casa de Santos aproveitou a data para destacar que exerce papel de destaque na saúde da população / Divulgação / Santa Casa de Santos
Continua depois da publicidade
O Dia Nacional da Saúde é celebrado em 5 de agosto, por ser a data do nascimento do sanitarista Oswaldo Cruz, um dos principais responsáveis pelo combate e erradicação de epidemias no Brasil. Assim como Oswaldo Cruz foi importante para a história da saúde, a Santa Casa de Santos aproveitou a data para destacar que exerce papel de destaque na saúde da população. Mais antiga unidade assistencial em funcionamento do país, a instituição lidera no combate à Covid-19, com uma das maiores estruturas de atendimento da Baixada Santista.
Hospital símbolo da saúde na região, desde 2016, com a chegada do provedor Ariovaldo Feliciano, a instituição seguiu se modernizando. Este ano, mesmo diante de adversidades, fez anúncios importantes, como as obras do Complexo de Radioterapia, que irá comportar o acelerador linear, a construção do Cerimonial de Cremação e a aquisição do primeiro cirurgião robô da região. A instituição prevê que a primeira cirurgia robótica acontecerá ainda em 2021.
Continua depois da publicidade
Além disso, a Santa Casa fez o investimento, com recursos próprios, de quase R$ 12 milhões em equipamentos para renovação do parque tecnológico. Os aparelhos são destinados aos procedimentos de grande porte e cirurgias de alto risco, e beneficiam pacientes de toda a Baixada Santista atendendo tanto cirurgias particulares e convênios, quanto os casos cirúrgicos do Sistema Único de Saúde (SUS).
Com todas estas aquisições, a instituição passa a oferecer os melhores recursos do mercado mundial em procedimentos cirúrgicos, consolidando-se como o hospital mais moderno da região, e igualando-se aos maiores hospitais do País.
Continua depois da publicidade