Saúde

Mutirão contra a dengue promove 1.436 vistorias em um dia

O bairro Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, foi o primeiro a receber a ação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/03/2013 às 20:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Guarujá promoveu um mutirão de combate a dengue, no último sábado (2). A Secretaria da Saúde envolveu 58 pessoas – 21 agentes comunitários e 37 agentes de controle de endemias para vistoriar casa a casa no bairro Santa Cruz dos Navegantes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O grupo, coordenado pela Vigilância Sanitária, visitou 1.436 residências, dessas 800 moradias passaram por procedimento com larvicida, 25 pneus foram recolhidos e 32 caixas d’água foram seladas.

De acordo com a coordenadora de Controle e Combate à Dengue da Prefeitura, Ana Lúcia Gama da Cruz, o resultado e a receptividade da população com a equipe foi surpreendente. “A comunidade auxiliou, colocou a mão na massa em apoio aos agentes e assumiu um compromisso de manter o bairro longe dos criadouros do mosquito Aedes aegypti”. 

No próximo sábado (9), a partir das 9 horas, o mutirão de combate a dengue será na Vila Baiana. Ação será focada na área entre a Rua Bolívia e Rua Gerson Maturani, ao lado morro e vai envolver cerca de 50 agentes.

Continua depois da publicidade

O grupo, coordenado pela Vigilância Sanitária, visitou 1.436 residências (Foto: Divulgação)

Serviço

Em caso de suspeita de focos de criadouros de mosquitos de dengue, o munícipe pode denunciar pelo telefone do Disque-dengue (0800 779 800) ou no controle de Combate à Endemias (3341-8226), e ainda no e-mail [email protected].

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software