Saúde

Mutirão busca detectar câncer bucal em idosos em Santos

Em dois dias foram examinadas 78 pessoas e cinco encaminhadas ao Centro de Especialidades Odontológicas por terem suspeita da doença

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/10/2014 às 17:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de identificar sinal de câncer bucal, será realizado um mutirão odontológico dentro da Semana do Idoso, com atendimento preventivo até quinta-feira (9), em Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em dois dias foram examinadas 78 pessoas e cinco encaminhadas ao Centro de Especialidades Odontológicas (Av. Conselheiro Nébias, 257) por terem suspeita da doença. Ainda foram entregues 78 kits com pasta de dente, escova e folheto com informações sobre saúde bucal. O trabalho atendeu 44 idosos no Centro de Convivência Isabel Garcia, na quinta-feira; e 34 na sexta-feira, no Centro de Convivência Vida Nova.

Segundo Ercilla Maria Vargas Wiggert, chefe da Seção de Prevenção e Saúde Bucal, o câncer bucal tem 90% de cura quando diagnosticado precocemente. Entre os homens, é o quinto tipo de câncer de maior incidência, e na população feminina fica em sétimo lugar.

O mutirão odontológico será retomado segunda-feira (6), no Centro Cultural do Morro do São Bento, a partir das 8h; e na Casa do Sol, das 13h às 17h, no consultório odontológico da entidade. Terça, a van odontológica estaciona no Jardim Botânico, das 8h às 12 h e quinta, o serviço chega à Área Continental: em Caruara, das 8h às 12h na unidade de saúde; e, em Monte Cabrão, das 9h às 12h, na praça principal.

Continua depois da publicidade

O mutirão odontológico segue até quinta-feira (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software