Saúde

Música, dança e atenção à saúde encerram semana municipal de neurologia em Santos

O evento científico também reuniu no Teatro Guarany cerca de 500 integrantes do Programa Jovem Doutor

Da Reportagem

Publicado em 04/06/2023 às 20:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Essa foi a terceira ação externa do congresso, que reuniu 260 palestrantes e 240 representantes de laboratório farmacêuticos / Reprodução/PMS

Continua depois da publicidade

Música, dança, tendas para vacinação contra a gripe, testagem para HIV e sífilis e orientação sobre dengue, chikungunya e esclerose múltipla marcaram o encerramento da Semana da Saúde Neurológica e do 14º Congresso Paulista de Neurologia, que atraiu milhares de pessoas na manhã deste domingo (4), no Novo Quebra Mar (emissário), no José Menino.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Essa foi a terceira ação externa do congresso, que reuniu 260 palestrantes e 240 representantes de laboratório farmacêuticos, e contou com a apresentação de cerca de 500 trabalhos científicos. 

Continua depois da publicidade

Dentre os participantes, 16 especialistas estrangeiros, entre norte-americanos e espanhóis. “A impressão que Santos deixa é além do que se podia imaginar. Os hotéis estão muito bem preparados para receber, o centro de convenções da Cidade é espetacular e o envolvimento e dedicação da equipe da Assessoria Especial de Longevidade, da Secretaria de Saúde, e de outros órgãos da Prefeitura foram ótimos. Santos impressionou os médicos”, afirmou o neurologista Acary Bulle, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), coordenador do congresso.

O evento científico também reuniu no Teatro Guarany cerca de 500 integrantes do Programa Jovem Doutor, e 200 servidores da Saúde, além de idosos do Grupo Movimente-se, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Museu Pelé.

Continua depois da publicidade

A dança no evento ficou a cargo dos grupos Empodere-se, coordenado por Danny Martins, e La Rosa, de flamenco.

A Semana da Saúde Neurológica é resultado da parceria entre a Assessoria Especial de Longevidade da SMS; Programa Cuidados Integrativos/Unifesp, idealizado pela psicóloga Sissy Veloso Fontes; neurologista Acary Bulle e a equipe de neurologistas responsável pela organização do 14º Congresso Paulista de Neurologia.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software