Saúde

Médico residente também atuará em postos de saúde de SP

Os novos médicos foram recebidos pelo prefeito Fernando Haddad (PT) e pelo secretário da Saúde, José de Filippi Jr., em evento na manhã desta quinta-feira, 6

Publicado em 06/03/2014 às 14:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em mais uma tentativa de diminuir o déficit de médicos em postos de saúde da periferia de São Paulo, a Secretaria Municipal da Saúde terá médicos residentes atuando também em unidades de atenção básica, e não só em hospitais, como ocorria até agora. Os novos médicos foram recebidos pelo prefeito Fernando Haddad (PT) e pelo secretário da Saúde, José de Filippi Jr., em evento na manhã desta quinta-feira, 6. No total, serão 357 novos médicos residentes em atuação na capital paulista - cerca de cem deles trabalharão na atenção básica.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Em relação ao ano passado, nós ampliamos de 209 para 357 as vagas de residência. Primeiro, ampliamos as residências onde elas já existiam, nos hospitais. A novidade foi a criação de um plano de residência em rede para cinco clínicas: psiquiatria, médico da família, pediatria, clínica médica e ginecologia. (Com isso) Nós vamos conseguir levar médicos para a atenção básica, onde a população demanda e nós temos dificuldade de preencher (as vagas)", disse Filippi Jr. O secretário afirmou que, até o final do mandato, a Prefeitura quer aumentar para cerca de 1,7 mil o número de vagas de residência oferecidas.

A Secretaria Municipal da Saúde terá médicos residentes atuando também em unidades de atenção básica, e não só em hospitais (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software