Saúde

Médica com ebola chega à Noruega para tratamento

Autoridades não divulgaram detalhes sobre seu estado de saúde, mas disseram que ela está numa ala isolada do Hospital Universitário de Oslo

Publicado em 07/10/2014 às 12:34

Compartilhe:

Uma médica norueguesa, que se infectou com o vírus do ebola quando trabalhava em Serra Leoa, chegou à Noruega e recebe tratamento num hospital da capital do país.

Autoridades não divulgaram detalhes sobre seu estado de saúde, mas disseram que ela está numa ala isolada do Hospital Universitário de Oslo.

Anne-Cecilie Kaltenborn, secretária-geral do Médicos Sem Fronteiras (MSF) da Noruega, disse que a retirada da médica de Serra Leoa foi um sucesso e que levou menos de 48 horas após a descoberta de que ela estava com o vírus, o que aconteceu no domingo.

A médica contraiu o vírus enquanto trabalhava na Serra Leoa (Foto: Terje Pedersen/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Kaltenborn disse que a organização, que tem "várias" outras pessoas trabalhando em Serra Leoa, ainda investiga como a médica contraiu o vírus. Ela disse aos repórteres no hospital de Oslo que a família da paciente está na cidade, mas não a identificou ou forneceu outros detalhes.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Estudo revela as 10 cidades mais seguras para se comprar um imóvel no Brasil

Guia imobiliário MySide usou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e do Ministério da Saúde na pesquisa

Cotidiano

Centenas de crustáceos incomuns aparecem em praia do litoral de SP

Um vídeo, publicado nas redes sociais, mostra os animais agarrados a um pedaço de madeira

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter