Saúde

Mais de 700 crianças e jovens vão aos postos no Dia V de Multivacinação em Santos

Brindes como balas, bexigas e pirulitos foram distribuídos pela Secretaria de Saúde e por voluntários do Rotary Club para as crianças que foram vacinadas

Da Reportagem

Publicado em 17/10/2021 às 12:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As policlínicas receberam e vacinaram 721 crianças e jovens neste sábado (16). / Divulgação/Prefeitura de Santos

Continua depois da publicidade

As policlínicas receberam e vacinaram 721 crianças e jovens neste sábado (16), Dia V de Multivacinação em Santos. A intenção dessa ação é imunizar a população desta faixa etária, completando a carteirinha com todos os imunizantes previstos no calendário vacinal. Todos os imunizantes estavam disponíveis nas unidades de saúde.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Santos nunca parou de vacinar, mas em função do período da pandemia, a procura da população pelas vacinas regulares diminuiu: "A gente tem que se preocupar com todas as doenças. Santos sempre atingiu o índice de mais de 90% de cobertura vacinal da população, indicado pelo Ministério da Saúde. Mas, este ano, como reflexo da pandemia, estamos com esse índice em 80%. Por isso a importância de ações como essa", destacou o Secretário de Saúde de Santos em exercício, Dennis Valejo. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Santos cria nova linha de ônibus para atender trabalhadores da Alemoa

• Olha quem apareceu: Alckmin visitou Santa Casa de Santos nessa sexta (15)

• Rede de laboratórios doa mais de 180 brinquedos ao Fundo Social de Santos

Para Daniela Bispo, 33, mãe da Valentina, de apenas um ano e três meses, essa campanha é fundamental para proteger as crianças. "Eu trabalho a semana inteira, então, num dia como esse, eu consigo aproveitar para colocar as vacinas em dia. Proteger nossos filhos é o que importa", destacou. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

No caso da Iraci de Jesus, 62, avó do Heitor, de 6 anos, a visita na Policlínica Conselheiro Nébias serviu para confirmar se as doses de vacinas do neto estavam todas em dia: "no caso dele, não precisou tomar vacina porque está tudo certinho. Mas é sempre bom a gente checar".

Brindes como balas, bexigas e pirulitos foram distribuídos pela Secretaria de Saúde e por voluntários do Rotary Club de Santos para as crianças que foram vacinadas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software