Saúde

Mais de 64 mil pessoas são imunizadas contra a gripe em Praia Grande

A dose continua sendo disponibilizada gratuitamente nas 21 unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas do Município, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30

Publicado em 31/07/2014 às 12:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Até o início desta semana Praia Grande já imunizou 64.318 pessoas contra a gripe. A Cidade superou a meta de 80% de cobertura estipulada pelo Ministério da Saúde na Campanha de Vacinação. A ação passou a contar com novo público alvo: policiais militares, civis, bombeiros, técnicos científicos, professores e carteiros também devem ser imunizados. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A dose continua sendo disponibilizada gratuitamente nas 21 unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas do Município, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30. A ação na Cidade conta com coordenação da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde Pública (Sesap).

Para atingir a meta de vacinas, o Município estruturou esquema especial. Destaque para o Dia ‘D’ da Campanha, que ocorreu em 20 de abril. Somente naquela oportunidade, cerca de 15 mil pessoas foram vacinadas.

Até o início desta semana Praia Grande já imunizou 64.318 pessoas contra a gripe (Foto: Ismael Pereira)

Continua depois da publicidade

Além deste novo grupo, devem se vacinar idosos (a partir de 60 anos), gestantes, mulheres em período pós-parto (com até 45 dias), portadores de doenças crônicas e crianças com idade acima de seis meses e menores de dois anos. Profissionais da área de saúde também são imunizados.

Para receber a vacina, gestantes devem comparecer às unidades de saúde munidas com sua carteirinha; portadores de doenças crônicas devem apresentar prescrição médica; pacientes acamados que se enquadrem no público alvo da campanha devem agendar visita com a Usafa mais próxima à residência do paciente, ou através dos telefones 3496-2433 e 3496-2449. Idosos internados em instituições públicas e particulares de Praia Grande recebem a visita de postos volantes.

Conscientização - Nas Usafas e Multiclínicas, profissionais da Sesap conscientizam as pessoas que fazem parte do objetivo da campanha sobre a importância da imunização. A vacina protege ainda contra suas complicações, como a pneumonia que, muitas vezes, ocasiona a internação do paciente, e pode até ser fatal. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software