Saúde

Mais de 19 mil pessoas vacinadas contra a gripe em Santos

A meta é imunizar pelo menos 80%, ou mais de 133 mil pessoas. A vacinação segue até 9 de maio nas unidades da rede de Atenção Básica, de segunda a sexta, das 9h às 16h

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/04/2014 às 16:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A campanha de vacinação contra a gripe, iniciada no dia 22 de maio, atingiu em Santos até 15h de segunda (28) um total de 19.416 doses entre o público-alvo, formado por 166 mil munícipes. A meta é imunizar pelo menos 80%, ou mais de 133 mil pessoas. A vacinação segue até 9 de maio nas unidades da rede de Atenção Básica, de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No sábado (26), milhares de pessoas dos grupos prioritários da campanha aproveitaram os 35 postos da prefeitura no Dia D de vacinação. Além da abertura especial das policlínicas e unidades básicas e de saúde da família, cinco pontos extras foram montados pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Um deles na Praça das Bandeiras (Gonzaga). “Tomo a vacina desde que começou a campanha e nunca fico com gripe”, disse Suzana Teixeira, 75 anos, moradora do Gonzaga.

Já Márcia Canha, 52, começou a se vacinar contra a gripe no ano passado, quando teve diagnosticada a hipertensão (pressão alta). “É importante para a prevenção. A partir daí deu uma melhorada e só tive uma gripe”. O mesmo é destacado por Paulo Roso, 63. “Antes de ter a idade para a campanha eu tomava a vacina na empresa. Isto reduziu bastante o número de gripes e na única vez que tive a doença ela foi mais fraca”.

A campanha de vacinação contra a gripe, iniciada no dia 22 de maio, atingiu em Santos até 15h de segunda (28) um total de 19.416 doses (Foto: Agência Brasil)

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a vacina 

•    A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

•    Estão no grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde: idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), trabalhadores da área da Saúde, indígenas, população e funcionários do sistema prisional, e doentes crônicos (mediante prescrição médica).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software