Saúde

Má alimentação também reflete na saúde dos cabelos

Umas das principais causas de um cabelo quebradiço e sem vida é a falta de alguns nutrientes essenciais na alimentação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/01/2014 às 17:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com a correria da vida urbana é normal que as pessoas não mantenham uma rotina alimentar 100% saudável, o que é prejudicial ao organismo, inclusive à saúde capilar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Umas das principais causas de um cabelo quebradiço e sem vida é a falta de alguns nutrientes essenciais na alimentação. Além de fazer com que o corpo funcione bem, os carboidratos, as carnes em geral e as frutas, verduras e legumes são fundamentais para o crescimento de novos fios no couro cabeludo.

Em uma pesquisa realizada na Inglaterra, constatou-se que a má alimentação é um dos principais fatores para 32% das mulheres com menos de 30 anos já estarem com fios brancos. “O consumo excessivo de produtos industrializados e gordurosos gera um desencadeamento hormonal e faz com que o cabelo perca a coloração” afirma Kátia Nassib Timani, diretora da KANS BR Trade Solutions, empresa especializada em produtos para o cabelo.

A má alimentação também reflete na saúde dos cabelos (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Num mundo onde cada vez mais vemos que os alimentos industrializados, gordurosos e com alta concentração de açúcares estão em alta e são a primeira opção de compra de muitas pessoas pela praticidade, devemos lembrar que as frutas são mais aconselháveis, porque, além de saborosas, são mais saudáveis. “As frutas secas como as nozes, passas, damascos, figos e ameixas são ótimas aliadas do couro cabeludo e evitam a queda e o ressecamento”, esclarece Kátia.

A combinação de todos os nutrientes é necessária para o bom funcionamento do organismo e para que os cabelos possam crescer fortes.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software