Ação irá ocorrer simultaneamente nas 15 unidades de Saúde da Família (USAFAS) da cidade / Divulgação/PMG
Continua depois da publicidade
Acontecerá neste sábado, 28 de outubro, o IV Mutirão da Mama, organizado pela Liga Acadêmica de Oncologia da Medicina Unaerp Guarujá em parceria com a Secretaria de Saúde de Guarujá. A ação irá ocorrer simultaneamente nas 15 unidades de Saúde da Família (USAFAS) da cidade, com atendimento ao público das 8h às 17h.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Serão realizados atendimento clínico e exames gratuitos como coleta de papanicolau (preventivo), encaminhamento de casos suspeitos, promover a conscientização sobre o câncer de mama e câncer cervical (de colo uterino) e incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce dessas patologias. Para aproveitar o atendimento, basta comparecer a uma das unidades de saúde no horário da atividade munidos de documentos de identidade.
O mutirão contará com professores e estudantes voluntários dos cursos de Medicina e Enfermagem da Unaerp Guarujá e de agremiações estudantis da Universidade, que estarão envolvidos nos atendimento à população.
Continua depois da publicidade
O atendimento acontecerá nas Unidades de saúde da Família Cidade Atlântica, Jardim Boa Esperança, Jardim Brasil (Morrinhos), Jardim Conceiçãozinha, Jardim dos Pássaros. E ainda, Jardim Las Palmas, Jardim Progresso, Perequê, Santa Cruz dos Navegantes, Sítio Conceiçãozinha, Vila Áurea, Vila Edna, Vila Rã, Vila Zilda e Santa Rosa. Será uma grande corrente de prevenção e solidariedade, com o lema “Prevenção pela vida! Força que nos abraça”.
A ação conta com o apoio dos cursos de Medicina e Enfermagem da Unaerp Guarujá, Prefeitura de Guarujá e patrocínio da Oncológica do Brasil. E além da Liga Acadêmica de Oncologia (Laccon) da Medicina Unaerp Guarujá, participam da iniciativa outras 17 agremiações estudantis da Universidade. Idealizado pela Liga Acadêmica de Oncologia Laccon em 2020, o mutirão já alcançou mais de 2500 mulheres nas três primeiras edições.
Continua depois da publicidade